data-filename="retriever" style="width: 100%;">Foto: Wagner Carmo (CBAt/Divulgação)
Jaqueline é mestranda em Gerontologia na Universidade Federal de Santa Maria (UFSM)
A Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) divulgou a lista dos convocados para representar o país no Campeonato Sul-Americano Indoor de Atletismo, que será disputado no próximo final de semana, em Cochabamba, na Bolívia. Foram convocados 46 atletas (23 homens e 23 mulheres), entre os quais está a acadêmica Jaqueline Beatriz Weber. Ela é mestranda em Gerontologia na Universidade Federal de Santa Maria (UFSM). A atleta vai competir nas provas de 800 e 1.500 metros rasos.
Soldiers tem amistoso de preparação para o Gauchão no próximo domingo
- Foi uma alegria muito grande. Começar o ano representando nosso país em um evento internacional traz grandes energias para tudo que está por vir nesta temporada - comemora Jaqueline.
Apesar da euforia pela convocação, ela destaca os desafios que terá que enfrentar, começando pelos mais de 2.500 metros de altitude da cidade boliviana
- Será a primeira vez que competirei em altitude. O que é raro certamente prejudicará o rendimento, portanto já estamos cientes disso. Porém essa será uma barreira que todas minhas adversárias também terão que enfrentar. Além disso, será a primeira vez que correrei em pista coberta - complementa a atleta.
O Brasil não possui nenhuma pista indoor. Neste ano, em Balneário Camboriú-SC, será construída a primeira. Jaqueline consta como única atleta representante do Rio Grande do Sul na seleção brasileira de atletismo nas provas femininas. (Com informações das assessorias de comunicação da CBAt, da Associação Medalha de Ouro e da UFSM)